terça-feira, 26 de novembro de 2013

10 passos para fazerem seus sapatos de couro durarem mais!


Criamos esse post para ajudar você a cuidar dos seus comparsas queridos e fazê-los durarem mais e continuarem lindos:

1 – Limpá-lo logo após o uso. Quanto mais recente a sujeira, mais fácil sua remoção.

2 – Faça sempre o uso de limpeza manual, não utilize máquinas de lavar nem os coloque debaixo da torneira.

3 – Não use produtos agressivos na lavagem, como água sanitária, alvejante e sabão em pó.

4 – Em casos de manchas leves na superfície do couro, removê-las com um pano seco, mas se a mancha for mais profunda, utilize produtos especializados ou pano úmido, dependendo da mancha é aconselhável procurar serviços de profissionais em limpeza de couro. Nunca emergi-lo na água (excesso de água mancha o couro). Evite usá-lo continuamente na chuva ou molhá-lo em excesso. Caso isso ocorra, retire o excesso de água com um pano seco e deixe secar à sombra, em lugar arejado.

5- Secar à temperatura ambiente, à sombra e em local ventilado  (ou seja, nada de deixar atrás da geladeira, usar secador de cabelo, ou coisas do tipo).  Deixar secar por completo antes de guardá-los. Evite expor o produto ao sol ou alta temperatura, pois pode ter a sua cor alterada ou perder sua maciez.




6- O couro deve ser guardado em lugares arejados e dentro de saquinhos de algodão ou tnt para que possa respirar (nunca em sacos plásticos). A falta de ventilação provoca ressecamento e mofo.

7- Coloque também, dentro dos calçados, bolas de papel amassado para evitar deformações.

8 – Evite usar o calçado por vários dias seguidos. O ideal é deixá-los “respirar”, isto é, secar por um dia após o uso.

9- Calçados de couro (principalmente os que não são forrados) tendem a liberar corantes que são utilizados no processo de tingimento e se desprendem em contato com a pele ou tecidos. Diante disso evite usar meias no tom contrário à cor do calçado.

10- Observamos que os calçados de couro podem apresentar arranhões, marcas e pequenas diferenças de tonalidades na cor, que não representam defeitos do couro, mas sim características naturais da pele do animal, que os diferenciam dos materiais sintéticos.

Conhece mais dicas? Compartilha com a gente! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário