quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Frida... para ler, ver e se apaixonar!

Frida Kahlo é sinônimo de cores, intensidade, amor, drama, paixão e sofrimento, muito sofrimento. Inspiração para muitos e sempre lembrada no mundo da moda em editoriais e desfiles. 
Para quem ainda não conhece muito da história dela, vale ver o filme "Frida" com Salma Hayek e com figurino lindo, lindo!!!! Quem já viu, vale rever, sempre!


Nossas dicas de leitura são:

Frida Kahlo: suas fotos 
Lançado em 2010, pela Cosac Naify, reúne 401 fotos inéditas da vida da pintora. Tirada por ela, amigos, parentes-  é uma espécie de álbum de família. As fotos ficaram guardadas por muitos, muitos anos. A história sobre as fotos você lê aqui.

 Nickolas Muray e Frida Casa Azul, em1939. Foto: Nickolas Murray
Tina Modotti e Frida, em 1928

Outra sugestão é o livro "O diário de Frida Kahlo: um autorretrato íntimo" que reúne confissões dos últimos dez anos de sua vida e traz pensamentos aleatórios e inúmeros desenhos coloridos.




E para terminar, o sonho de consumo para que admira essa brilhante artista e seu modo de vestir : o livro "El Ropero de Frida" (O guarda-roupa de Frida), encontrado no México e na Amazon, que mostra o guarda-roupa da artista lá na Casa Azul, onde hoje funciona o museu que leva seu nome.




Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário