segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Troca-troca

Vocês já devem ter visto pelas ruas a nova mania dos adolescentes, com total influência 80's e 90's - tênis com cadarços coloridos e, às vezes, uma cor diferente para cada pé. Mas toda moda tem um começo: em algum momento alguém saiu de casa com os cadarços de cores diferentes, com os pares de sapatos trocados, ou com meias que não combinavam. Alguém viu, gostou e reproduziu. E assim mais um, mais outro, até que quando nos damos conta, muitas pessoas já aderiram.


Mas e quando o proposital vira produto?
Foi o que fez a marca Nike Terminator Highs para a loja japonesa Swagger.



O que vocês acharam? Gostaram? Comprariam?!
Contem pra gente, ok?

Por aqui, na Comparsaria, ainda não temos nada parecido, mas temos os tênis da Doc Dog que já vêm com duas opções de cores de cadarços. Fofo, né?

Outra coisa que sempre nos aflige é quando perdemos um pé do par de meias, não é mesmo? Mas nossos problemas acabaram!!! A marca  Thorx inventou um jeito de acabar com esse tormento: um trio de meias ao invés de um par!!!!! (Por que ninguém pensou nisso antes?)



A partir deste conceito, surgiram várias lojas vendendo não só trios de meias, como também luvas e cadarços divertidos e desconectados. (LittleMissMatched)



E, para aproveitar as meias que perderam um dos pés surgiu, aqui no Brasil, o projeto Meias Órfãs/ Chaussettes Orphelines. O Projeto fez parte do calendário do Ano da França no Brasil e desde então busca disseminar conceitos como inserção, recuperação, reutilização, transformação e novos usos para objetos que perderam sua função original. As meias são desconstruídas e reconstruídas em forma de renda ou de novas peças como mantôs, chapéus, echarpes, entre outros acessórios de moda.

O Meias Órfãs é anual e cada edição acontece em alguma cidade brasileira. Estudantes franceses de moda vão até comunidades produtoras de artesanato têxtil aqui do Brasil e em workshops ajudam na criação de peças com as meias. Legal, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário