terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia Mundial do Rock!!!

Hoje é o dia mundial do rock!!! O dia foi instituído em 1985, quando foi realizado o festival "Live Aid", que arrecadou fundos para as vítimas da fome na Etiópia. Organizado pelo músico Bob Geldof, o festival aconteceu na Inglaterra e nos Estados Unidos. 
Mas o rock já existia há pelo menos três décadas antes. O disco de Bill Haley and His Comets, “Rock Around the Clock”, lançado em compacto no dia 12 de abril de 1954 é considerado a primeira gravação de rock and roll da história!!!! O gênero dançante se originava de uma aceleração do rhythm and blues com toques de folk music. De lá pra cá muita coisa aconteceu: muitos nomes e bandas, estilos, subgêneros - afinal, já são mais de 50 anos de história. A editora Abril fez uma página especial para o Dia Mundial do Rock contando um pouco da história desse ritmo que influenciou e influencia gerações até hoje! E o Terra preparou um infográfico mostrando a influência do rock desde seu surgimento até hoje na nossa maneira de vestir. Legal, né?
E para comemorarmos a data vamos de tênis e sapatos Comparsaria que dispensam comentários:

Tênis Doc Dog Cano Alto Dourado
Ref.: 98003

Tênis Doc Dog Cano Alto Fivela
Ref.: 98002

Sapato Kiki Preto/Branco
Ref.: 85014

... e roupas da Diversa, colar Lu Karini e bolsa Orange:


Para fecharmos com chave de ouro nada melhor que Raul Seixas, pioneiro aqui no Brasil na mistura de todo tipo de influência musical ao rock, sem preconceitos: ritmos nordestinos, folk ao estilo Bob Dylan, música brega, etc. No vídeo Raul canta "Rock and Roll", uma composição dele e de Marcelo Nova:

Bom dia do rock para vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário